Dica de série: The Messengers

Olá amores!

Hoje eu resolvi começar abrindo espaço para um dos meus novos vícios: séries de TV. Sim, esse é um vício recente na minha vida, já que durante grande parte da minha vida eu eu tive acesso a redes de internet não muito boas, que quase nunca me permitiam assistir as séries que eu tinha vontade. As poucas que eu assitia era pela televisão mesmo (isso faz sentindo), em canais por assinatura ou na rede aberta. Mas recentemente eu dei um up na minha vida e voilà... agora tenho uma internet decente! Moral da história, estou tirando o atraso de anos vendo séries que eu sempre quis assistir e começando a acompanhar algumas mais novas.

E nessa fase de descoberta, semana passada me deparei com o trailer de uma série nova, que estreou há duas semanas no canal CW, chamada The Messengers. Claro que foi paixão a primeira vista, afinal a trama traz anjos, apocalipse, e o demônios. Assisti o primeiro episódio e me apaixonei. "Mas Camila, o que tem de tão bom nessa série?". Eu vou explicar dando a menor quantidade de spoilers possíveis.



The Messengers conta a história de cinco pessoas totalmente estranhas entre si, mas que de repente passam a ter algo em comum: eles morreram e voltaram a vida pouco tempo depois. O primeiro episódio começa quando a astrônoma Vera (Shantel VanSanten) vê um objeto cair no meio do deserto como se fosse um meteoro. Nesse momento uma nuvem gerada pelo impacto a atinge, fazendo com que seu coração pare. Ao mesmo tempo isso ocorre com Erin (Sofia Black-D’Élia)uma mãe que está fugindo com sua filha de seu ex-marido policial, Raul (J.D. Pardo), um agente federal que se vê perseguido por um grupo de bandidos, Peter (Joel Courtney), um adolescente problemático e Joshua (Jon Fletcher), um pastor televangelista. Depois de alguns instantes mortos, todos voltam a vida e começam a apresentar alguns dons estranhos. Enquanto isso que assiste descobre que o objeto que atingiu a Terra, é na verdade um homem, chamado de The Man (Diogo Morgado).


Mas revelando um pouquinho de spoilers (triviais para que eu escreva esse post), esses cinco estranhos são Os Mensageiros, um grupo de anjos que travarão uma guerra contra o mal, que é O Homem, para evitar que o apocalipse chegue a Terra. O caminhos desses cinco, se cruzam quando ambos são levados pelo "acaso" ao Hospital Houston, onde Rose (Anna Diop), uma mulher está em coma há sete anos, está prestes a ser assassinada por Vera, que está sendo obrigada por The Man, com a promessa de que ele vai ajudá-la a encontrar o seu filho perdido.



Bem, de começo não é revelado muita coisa, só no segundo episódio é que algumas questões são "esclarecidas" tanto para quem assiste, quanto para os personagens, mas o que dá pra sentir da série, é que ela vai tratar de assuntos já vistos em outros filmes ou séries. Deus, decepcionado com a atual situação do planeta, resolve mandar o apocalipse para Terra, mas também plantar uma semente de esperança e redenção através dos Mensageiros. Sendo que esses anjos têm que travar uma guerra contra o próprio Diabo para deter os Cavalheiros do Apocalipse, enquanto têm de enfrentar seus dramas pessoais. Tem a mãe que anseia encontrar o filho a muito tempo perdido. O adolescente adotado que sofre bullying na escola e acaba se envolvendo num assassinato. Um agente federal que vê sua família e ele próprio caçados por perigosos bandidos. A mãe capaz de fazer qualquer coisa para fugir do ex-marido que quer tomar a sua filha. E o pastor crente a Deus, com um pai intransigente que passa a considerá-lo louco.

Vejam o trailer que vocês vã entender melhor o que estou dizendo.



Mas a história não parece trazer um ambiente estritamente religioso, pois eu pude notar que o lado científico e policial parece ter seu destaque na trama, já que logo de cara vemos o governo tentando mascarar o incidente com o "meteoro" que atingiu a Terra. Obviamente com apenas dois episódios não dá pra saber como a trama vai se desenrolar, mas ela promete ser bem elaborada, com conflitos científicos, morais e religiosos. E eu acho que a série vai pegar!

Até porque, olha só esse elenco! Além de se mostrarem bem talentosos, são muito lindos. Nem preciso falar o que estou apaixonada pelo Diogo Morgado, que interpreta The Man, né? E o J.D. Pardo?



E por hora é só. Eu espero que vocês tenham gostado da dica e que comecem a companhar logo a série, para que possamos ver muita gente comentando The Messengers por aí.

Beijinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário