Shadowhunters: Elenco e Impressões


Quem me acompanha nas redes sociais sabe muito bem o quanto estou em êxtase com as gravações de Shadowhunters, série de TV que estreia em janeiro de 2016 na ABC Family e que é adaptada dos livros da Cassandra Clare. Eu sou fã dessa mulher dos livros dela. Instrumentos Mortais talvez seja a única saga que eu sou realmente fã. E quando eu soube que ela teria a segunda chance de ser adaptada, dessa vez para a TV, eu confesso que fiquei com muito medo dos rumos que isso tomaria. Mas hoje todo receio acabou e o que ficou foi uma ansiedade enorme do que está por vir com a série.

Essa mudança de sentimento aconteceu quando começaram a escalar os novos atores e as gravações, que atualmente estão a todo vapor. Por sinal, algumas semanas atrás eu publiquei aqui no blog os atores que vão interpretar Simon e Isabelle, mas acabei deixando de falar dos outros que foram escalados depois. E para recompensar isso eu resolvi escrever esse post apresentando o elenco, que eu suponho estar praticamente completo, e falar um poucos das minhas impressões que eu estou tendo dos atores nesse comecinho de gravações.


Antes de falar especificamente dos atores, eu preciso fazer alguns comentários gerais sobre a série. Primeiro, desde que foi anunciado a adaptação pra TV eu já tirei da cabeça qualquer apego em relação aos atores do filme e à aparência física dos personagens nos livros. E isso foi muito bom, porque foi muito mais fácil aceitar o elenco novo. O meu maior receio, na verdade, era em relação ao enredo. Eu tenho ainda um medinho das mudanças que vão acontecer, mas eu estou bem ciente de que não é possível ser fiel aos livros. Depois que começou as gravações eu percebi que eles estão se esforçando pra agradar os fãs nesse aspecto, mas já dá pra perceber que muita coisa vai mudar.  Então o que me resta, não só a mim como também a todos os fãs, é deixar de lado a ideia utópica de que a série tem que ser igualzinha os livros, e se jogar. Mesmo que mude muita coisa, eu acho possível gostar dos dois: livro e serie.

Mas deixando de lado o blá blá blá, vamos ao elenco.


Dominic Sherwood como Jace Wayland
Katherine McNamara como Clary Fray
Alberto Rosende como Simon Lewis
Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood
Matthew Daddario como Alec Lightwood
Harry Shum Jr. como Magnus Bane


Alan Van Sprang como Valentim Morgenstern
Maxim Roy como Jocelyn Fray
Isaiah Mustafa como Luke Garroway
Jon Cor como Hodge Starkweather
David Castro como Raphael Santiago
Kaytlin Leeb como Camille Belcourt


Então esse é o elenco da série Shadowhunters. Dá pra notar que eles capricharam no visual dos atores. Só tem gente linda!  E não é só isso. Eles têm sido muito simpáticos com os fãs nas redes sociais. Está cada vez mais difícil não se apaixonar por eles. 

Quem conhece os livros pode estranhar num primeiro momento alguns dos atores escolhidos, já que eles estão um pouco (ou muito) diferentes das suas descrições originais. É o caso do Luke e da Camille, que em nenhum momento são descritos como negros, porém serão representados dessa forma. Aliás, alguns podem estranhar o fato da Camille aparecer na 1ª temporada, quando nos livros ela só é citada no primeiro livro, aparecendo efetivamente apenas no quarto. Uma explicação que anda ciculando é a de que alguns elementos serão adiantados e até mesmo mais explorados na série. A vampira mais querida seria um desses elementos. Outro ator que você pode estranhar, não por estar longe da descrição dos livros, mas por ser bem diferente de como foi retratado no filme, é o Jon Cor como Hodge. O fato é que a imagem dele mais velho no filme fez com que a maioria dos fãs esquecessem que ele não era tão velho, já que fazia parte do Ciclo de Valentim. 

Honestamente, eu adorei todas as escolhas feitas até o momento. Não vejo como as mudanças podem interferir na adaptação. Os atores que eu mais gostei foram o Matt e a Eme. Pra mim, eles são o que eu imaginei dos irmãos Lightwoods: a perfeição. E a cada imagem ou vídeo divulgados deles caracterizados aumenta ainda mais o meu amor por eles. A Kat também está uma graça como Clary, mas eu espero que ela demonstre a mesma atitude e firmeza que a personagem tem nos livros. O Alb  está perfeito como Simon Em todas as fotos que saem, ele está com sorrindo ou sendo engraçado. E parece ter rolado uma química legal entre ele e a Kat, assim como com a Eme. Eu também gostei do Dom, como Jace. Nas imagens ele parece com o que eu imaginei fisicamente. Mas uma coisa me incomoda nele: o cabelo. Não é porque eu acho que o Jace não pode ter um penteado moicano. É só que eu não gosto de moicano. E achei que ficou meio estranho nele. Mas isso não quer dizer que não o acho digno do papel. Ah! Espero que ele não seja tão bobão nas telas, quanto é atrás delas. Agora tem algo que está realmente me incomodando no Harry. Pausa dramática. O visual! Eu adorei q
a escolha assim que anunciaram que ele faria o Magnus. Ele é lindo, simpático, tem cara de Magnus Bane. Não poderia ter escolha melhor. Mas quando começou a sair fotos dele caracterizado eu comecei a estranhar. Sei lá! Pra mim está estranho. Muito estranho. Parece uma coisa meio bicheiro gótico, não algo estiloso. Eu tento acreditar que é porque as fotos são tiradas depois que ele já tá suado, com a maquiagem borrada. E que aquele visual escuro, é só uma das mil facetas que o Magnus vai apresentar no decorrer da série. Mas está difícil. 

O restante do elenco, pra mim, está ótimo. São todos uns fofos, principalmente o Alan. Aliás, está bem difícil odiar ele como Valentim. O cara é um amor! O Isaiah está um charme como Luke. A Maxim me parece uma boa Jocelyn, embora não seja tão parecida com a Kat, mas isso não faz muita diferença. Quanto aos demais, é meio cedo para falar, já que eles ainda não começaram a gravar e, portanto, não têm fotos. Mas acho que também vai ser bem difícil não gostar do Hodge, com aquele homem que é o Jon. Sem comentários.

Agora só resta aos fãs, como eu, esperar que a série seja tão boa, quanto o elenco e que faça muito sucesso. Sendo fiel, ou não aos livros. E enquanto janeiro não chega (ou o piloto "vaza"), nós tentamos nos contentar e sobreviver às fotos de bastidores e vídeos que vão sendo liberados. Por sinal, fiquem com algumas das que já saíram.





8 comentários:

  1. Menina esse elenco está tão lindo que dói olhar. Amei todo mundo até agora, só a Kat que não me convenceu; vou aguardar a série pra julgá-la melhor. E esse Alec ❤️ ficou tão perfeitoooooo. O old Rei Henry (Reigh ) como Valentine adorei também. Só quero mais brilho pro Magnus. Como disse o Matthew lindo Dadario: " Moreeeeee Glitter! "

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li os livros nem assisti ao filme e não sei o que achar desse cast para a série. São todos desconhecidos para mim também haha sou tão por fora dessas coisas ._.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Momento vergonha , eu tenho o primeiro livro da serie Os Instrumentos Mortais , mas nunca li . E por isso acabei não vendo o filme também , pois queria ler antes de assistir . O que eu tenho lido na internet é que o pessoal da curtindo bastante essa adaptação para TV . Então eu acho que nem vou assisti ao filme , vou tentar só ler o livro e acompanhar a serie.

    beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da Cassanda #shameonme, então não sei se posso dar minha opinião sobre os atores escolhidos para a série de tv, só sei que vou querer assistir, porque parece bem legal e quem sabe, depois de começar a assistir, eu leia os livros <3 Adorei seu post bem detalhadinho!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu li o primeiro livro há pouco tempo e apesar de não ter gostado tanto, estou bastante curiosa para ler os outros e assisti a série, acho que vou gostar xD

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!

    minhas expectativas com essa série está lá em cima, me decepcionei tanto com o filme que até fico com o pé atrás. mas em questão do elenco, eles já me ganharam totalmente ahaha ;) bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!
    Pelo jeito a seriado vai ser muito bom.
    Eu amei o elenco e apesar de não ter lido o livro vou assistir com certeza.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Não consegui sequer terminar o primeiro livro da série, fantasia não faz o meu estilo mesmo. Mas tenho visto muita gente empolgada como vc pra adaptação em forma de série, assim como ouvi críticas ao filme. O mais legal é que eles não só se preocuparam em escolher bons atores como também têm dado atenção aos fãs nas redes sociais, isso conta muito!
    Também acho que seja possível gostar dos 2 - livro e série - porque são realidades diferentes, tem que saber avaliar separadamente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir