5 protagonistas que me fizeram abandonar uma serie literária



Olá pessoal!

A maioria de nós leitores já abandonou algum livro ou série/saga literária em algum momento da vida. Há vários motivos que fazem alguém abandonar um livro: um enredo maçante, uma história sem sentido, ou até mesmo um personagem irritante. Não importa o motivo, se você chegou num ponto onde qualquer livro é uma opção mil vezes melhor do que aquele que começou a ler ou deveria ter lido há um bom tempo, é porque provavelmente você já o abandonou. 

Isso já aconteceu comigo várias vezes. Eu tenho uma longa lista de series e sagas que abandonei e não tenho a menor vontade de voltar a ler. E eu estive pensando muito nos motivos que me fizeram abandonar algumas delas. Isso me fez chegar a conclusão que, na maioria das vezes, a causa do abandono é a protagonista. E não foram poucas vezes que isso aconteceu. 

E foi pensando nisso, que eu montei essa lista com alguns protagonistas que me fizeram abandonar um livro ou série, porque eu simplesmente não gostava delas. 

Nora Grey - Hush Hush

Sim meus amigos, eu abandonei Hush Hush por causa Nora. A verdade é que eu nunca gostei dela. No primeiro livro, Sussurro, eu tinha um pé atrás com a personagem. No segundo livro, essa desconfiança virou antipatia. Tanto, que demorei a ler o terceiro livro, Silêncio. Quando eu o terminei, pensei em vler o último livro, mas sempre que eu lembrava que teria que alguentar mais mimimi da Nora, me batia um desânimo. Eu não sei dizer especificamente porque eu não consegui gostar dela, mas havia algo na teimosia dela que me incomodava. Ela tinha o péssimo hábito ficar desconfiada quando precisava confiar, e agir precisava ficar quieta. E quando o assunto era o Patch, eu ficava com mais raiva ainda. Porque ela gostava dele, mas nunca dava crédito para o que ele fazia ou dizia. E eu simplesmente cansei desse mimimi. 



Lena Duchannes - Beautiful Creatures

Diferente da Nora, eu gostava da Lena em Dezesseis Luas. Ela era forte, decidida e fofa! Eu realmente gostava da Lena. Mas eu não sei o que aconteceu no segundo livro que a menina mudou da água pro vinho. Vou ser bem sincera: eu não terminei Dezessete Luas, então eu posso ter feito um péssimo julgamento dela, mas eu não consegui terminar o livro. Ela estava sendo muito idiota com o Ethan. Sem dar spoilers, ela tinha que ter um motivo muito bom pra estar sendo (uma filha da puta) tão cruel com ele. E na medida que eu ia avançando na leitura, eu comecei a perceber que a razão das atitudes dela não iam ser tão plausíveis assim. E como me chateava muito ver o pobre Ethan se rastejando por ela, enquanto era descaradamente mal tratado eu acebei largando o livro e partindo pra outra. Às vezes me vêm uma vontade de retomar a série, mas eu acabo não dando muita atenção para esse sentimento.



Zoey Redbird - House of Night

Essa é outra personagem do time das que eu gostava e deixei de gostar. Eu fui bem longe com essa série já que li até o nono livro, quando eu fechei esse livro eu pensei: "Sério, Zoey? Você quer mesmo pegar todos os homens da série?". A Zoey era um boa protagonista: divertida, legal, com aqueles clichês meio básicos em YA, mas teve uma coisinha nela, que começou a cansar enquanto eu avançava nos livros. A Zoey pegou quase todos os personagens masculinos, excluindo- dessa lista Damien e Jack, que eram gays, e Darius, que namorava com outra personagem. De resto, a menina passou o rodo. E não era um de cada vez não. Houve um período em que ela estava enrolando três as mesmo tempo e outro em que ela se sentiu fortemente atraída pelo vilão. Você pode dizer "Camila, deixa a mina ser feliz!", mas chega um momento nos livros que era extremamente chato esse dilema da Zoey: "Ah! Mas eu amo eles". E quando eu pensei que ela ia sossegar com apenas um personagem, ela (e as autoras), resolveram recriar um triangulo amoroso. Vou ser bem sincera, eu estava vendo aquela história caminhar para um final bígamo. E esse foi um dos motivos que me fez abandonar House of Night. O outro é que a série já estava ficando enrolada demais.



Ever e Damen - Os Imortais

Como vocês podem perceber, os dois últimos personagens dessa lista pertencem a mesma série literária: o casal protagonista de Os Imortais. Eu abandonei esses livros duas vezes. Mas hoje é definitivo: Eu não vou ler o último livro. A questão é bem simples. Eu nunca gostei do Damen e a Ever é uma tonta. Simples assim. Eu não conseguia ver nenhuma química nesse casal e achava eles muito forçados juntos. A Ever só fazia besteira atrás de besteira, prolongando uma série que poderia ter sido boa se tivesse ido só até o terceiro livro. E ela cometia uns erros estúpidos que adiavam a resolução do dilema amoroso do casal para o livro seguinte. Só que isso acontecia em todos os livros. E o Damen era uma chatice sem limites. 


Essses são os protagonistas que me fizeram abandonar as suas séries por serem insuportáveis. Comente aí se você já abandonou alguma série ou saga literária por não gostar de um protagonista, ou até mesmo outro motivo. Estarei esperando.

Beijos!

9 comentários:

  1. Ainda nao tive a oportunidade ler nenhum desses livros e pra falar a verdade não tenho muito interesse. A única protagonista que me fez abandonar uma serie foi a Tris...

    ResponderExcluir
  2. Conheço essas séries, mas não li ainda... Nunca abandonei livro por personagens, mas que as vezes dá uma vontade!!!
    Detesto personagem chato, não tenho paciência! haha
    Adorei o post!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço todos que você citou, mas só tenho curiosidade para ler Hush Hush.
    Sobre séries/sagas que abandonei... Teve A Maldição do Tigre, na verdade só li o primeiro e com um odio mortal da garota (que esqueci o nome), por mais que falem que o segundo livro em diante melhora á não consigo mais ter interesse =/
    O outro que foi Diários do Vampiros, foi um pouco por causa da Elena, mas foi mais ainda por causa da autora dos livros. a trilogia O Retorno, tinha tudo para da certo, mas ela estragou o final. Desistir por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo a Saga do Tigre e concordo completamente com vc. A Kelsey é muito chata. E piora no segundo livro. Acabei deixando a leitura um pouco de lado pq ela já estava me dando nos nervos com aquele mimimi por causa do Ren. As outras que você falou eu não, mas tbm não tenho muita curiosidade não.

      Excluir
  4. Super concordo com todooooos. Principalmente com a Zoe "piriguete" Redbird e a série Imortal, que tinha tanta história pra contar mas se resumiu a 'como minha vida é sofrida porque não posso perder a virginda com meu namorado imortal pseudo-hippie e não tão correto assim"

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho a mesma opinião que a sua sobre algumas series com personagens assim.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não conheço esses livros...acho que preciso me atualizar

    ResponderExcluir
  7. Poxa, é uma pena, eu tava querendo ler as duas primeiras séries, mas agora deu uma desanimada :/
    Eu já abandonei... Abandonei 50 tons em parte pela Ana e em parte porque não gostei da história, e eu não sabia que era erótico quando li, foi logo que saiu kkk
    E quase abandonei Fallen, porque a Lucinda estava ficando muito chata, mas consegui terminar :D e até que ela melhorou um pouco depois.
    Pelo que falou da Nora, era tipo como eu me sentia com a Luci.

    Beijos .

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também abandonei a série "Os Imortais" os personagens me irritavam muito, rs
    Já "Hush hush" eu finalizei e amo, embora a Nora seja uma chatinha, porém vale a pena ler pelo Patch =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir