TAG: minha história em dez músicas



Quem nunca ouviu uma música e pensou “Essa com certeza faz parte da trilha sonora da minha vida”? Todo mundo tem aquela música que marcou algum momento da sua vida. E na Tag de hoje, vocês vão poder conhecer um pouquinho das músicas que compõem a minha trilha sonora. Eu encontrei essa Tag no Depois dos Quinze, e ela foi criada pela própria Bruna Vieira. Quando eu a vi, logo me veio a vontade de responder aqui no blog. Então aperte o play, porque a tag de hoje é bem musical.

Uma música que te lembre um momento bom: Hips Don’t Lie, Shakira

Escolher uma única música aqui foi bem difícil, porque há vários momentos bons na minha vida. Mas minha melhor época é marcada por várias músicas de Evanescence, Paramore e Shakira. Foi nos dois primeiros anos do meu ensino médio, quando eu estava com as melhores pessoas que conheci na vida: a Ju e a Myla, minhas melhores amigas. Não havia tempestade forte o suficiente para nos abalar por muito tempo. E teve uma época específica em que a gente ia para um canto da quadra de basquete e começávamos a dançar as músicas da Shakira, e Hips Don’t Lie era uma delas. Nem rolava vergonha se os outros estivessem olhando. Sinto tanta falta desses momentos. Hoje nós ainda somos muito amigas, mas a distância e as nossas obrigações dificultam muito que momentos como esses se repitam. 



Uma música que defina a sua vida: Primeiros Erros, Capital Inicial
Há algumas músicas que dizem muitas coisas sobre mim, mas sempre que eu ouço essa música, sinto como se ela tivesse sido feita para mim. Eu tenho um péssimo hábito de pensar muito no passado. E muitas vezes eu gostaria apenas de voltar em alguns momentos e mudar algumas coisas. Transformar a chuva em sol. E o começo da música também reflete um pouco do que eu sinto às vezes. 



Uma música que te faz dançar na balada: Burn, Elie Goulding
Eu não sou muito de frequentar balada. Sim, eu sou daquelas bem caseiras que troca uma festa por um bom livro. Mas essa música me faz dançar, onde quer que eu esteja. O ritmo dela tem uma pegada dançante meio leve, que eu gosto muito. Quando eu começo a ouvir Burn, sinto o meu corpo ficar mais leve, à medida que ele se entrega ao ritmo dela.



Uma música que foi tema de um relacionamento: Sem Você, Rosa de Saron
Sim. Essa música marcou um relacionamento meu bem lá atrás, na minha adolescência. Foi um relacionamento bem curto, mas que pra mim valeu a pena. Não só por ter sido o primeiro namorado, mas porque não há mágoa, nem arrependimento. Foi uma história bacana, que sempre vou guardar comigo. E uma vez, antes de começarmos a ficar, ele me mandou a letra dessa música na forma de um bilhete. E toda vez que eu ouço, eu lembro dele. E lembro que alguém já usou Sem Você para se declarar para mim. 



Uma música que te faz chorar: My Immortal, Evanescence
Essa música tem uma letra linda. O clipe é lindo. A melodia é muito melancólica. E eu não consigo ouvi-la sem lembrar da letra e do clipe. E quando isso acontece, eu me desfaço em lágrimas. É inevitável.




Uma música que seria seu toque de celular: In The End - Linkin Park
Eu já tive várias músicas como toque no meu celular, mas uma das que ficou mais tempo e que eu colocaria outra vez sem pensar duas vezes é In The End. É a minha música preferida do Linkin Park. Não só por ter sido uma das primeiras que ouvi deles, mas também porque eu acho ela muito foda. 



Uma música que você gostaria de tatuar: Waiting For The End - Linkin Park
E mais uma vez, Linkin Park volta a aparecer aqui na lista. De fato, é uma das minhas bandas preferidas. Eu posso dizer que essa é a minha segunda música preferida da banda. Quando eu a ouço tocar, me arrepio toda. E tem um trechinho dela que até poderia tatuar, porque pra mim é uma das maiores verdades da vida: “The hardest part of ending is starting again”. Que traduzindo fica: “a parte mais difícil do fim é recomeçar”. É difícil quando você sabe que algo, um ciclo, da sua vida acabou, mas você simplesmente não sabe como seguir em frente e recomeçar do zero. 



Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Janeiro a Janeiro – Roberta Campos ft. Nando Reis.
Toda vez que eu ouço essa música, sinto vontade de estar alguém que me faça sentir isso. Sei lá, é uma música que me deixa automaticamente romântica. Então sempre que eu a ouço, já lembro de alguém com quem estou com vontade de ficar.



Uma música que você tá viciada agora: Love Me Like You Do – Ellie Goulding
Estou viciada sim e não é por causa de Cinquenta Tons de Cinza. A verdade é que eu gosto das música da Ellie, e nos últimos dias, tenho ouvido muito essa música em especial. Ela tem um ritmo, uma melodia, uma levada bem lega. Sem contar que o refrão é bem viciante.



Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Camila – Nenhum de Nós
Bem, o título já é bem sugestivo. Na verdade, alguns dos meus colegas da faculdade adoram cantar essa música pra mim, principalmente o refrão. Então, essa música faz eles lembrarem de mim por causa do título. E foi através deles que eu conheci a música e gostei muito dela. 



Então essa é a minha trilha sonora. Comente aí, quais músicas fazem parte da sua vida. E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário