Diário

Boa tarde meus leitores! Faz umas semanas que não posto no Prosa & Poesia de domingo, porque eu queria postar algo novo, inédito. Mas infelizmente eu ainda estou sofrendo de um longo período de bloqueio criativo. Então resolvi postar algo antigo mesmo.

Nesta semana, eu estava fuxicando o meu primeiro blog e um dos meus últimos poemas publicados lá, me chamou a atenção. Não sei porque, mas ele se destacou de algum modo. Então eu pensei, "Porque não publicar aqui?". E aqui está. Espero que você goste da leitura.



Lembra-te daquele diário?
Aquele que mantive por tanto tempo
Que trazia comigo a todo momento
Que desprezaste.
Eu ainda o tenho comigo.

Hoje ele está guardado numa gaveta escura
Trancado a sete chaves
Preso no ensurdecedor silêncio de sua cova
Um lugar onde ninguém vê
Onde espera cair no esquecimento

Não tive coragem para queimá-lo
Eu ainda tentei juntar forças
Mas não pude
Eu não consigo destruí-lo
Então apenas o guardei em segredo

Às vezes eu encaro por querer e sem querer
Sinto as recordações me alcançar
Tudo emerge na superfície da pele, alma e coração
Eu fecho os olhos e me rendo
Ao breve momento de fraqueza

Então eu abro os olhos e me envergonho
Fecho suas páginas e suas histórias
Guardo em seu seu cativeiro, agora familiar
Uma última olhada, um último suspiro
"Dessa vez foi a última vez" Eu juro a mim mesma


Lembra-te daquele diário?
Aquele que mantive por tanto tempo
Que trazia comigo a todo momento
Que desprezaste.
Eu ainda o tenho comigo.


Nota da blogueira: Infelizmente não houve nenhum comentário nos posts do Dia dos Namorados, então não vai haver sorteio. Fica pra próxima, então. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário