O Amor está no Ar! - Livros para o dia dos namorados

Bem, como já tá tarde, esse provavelmente vai ser o último post de O Amor está no ar! Infelizmente a minha net não está ajudando muito e isso já acabou com tomo o meu clima romântico do dia. Mas tudo bem, se der, amanhã eu posto o texto que ficou faltando.

Os livros sempre nos inspiram e nos fazem viajar por vários mundos e conhecer mil personagens em mil histórias diferentes. E cada livro nos permite viver uma história diferente. E porque não, romances diferentes. 

É verdade que a minha lista de romances não é muito grande. Pelo menos não de livros com aquelas historinhas açucaradas e românticas. Na verdade eu prefiro mesmo as ficções de aventuras, com elementos mágicos e os suspenses, é claro. Mas eu já li alguns livros com histórias de amor lindas. E vou trazer cinco romances que eu indico para você ler e se apaixonar junto com os personagens.

Suspiros a postos, e vamos a minha breve lista de romances para o Dia dos Namorados!

Senhora – José de Alencar

Senhora - Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, apaixonou-se por Fernando Seixas – homem ambicioso - a quem namorou. Este, porém, desfez a relação, movido pela vontade de e casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber.Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente.Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época.Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento.Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando se sente um felizardo, pois, na verdade, nunca deixara de amá-la. E abre seu coração para ela. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: "comprou-o" para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter. Dormiram em quartos separados. Aurélia não só não pretende entregar-se a ele, como aproveita as oportunidades que o cotidiano lhe oferece para criticá-lo com ironia. Durante meses, uma relação conjugal marcada pelas ofensas e o sarcasmo se desenvolve entre os dois.

A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo

O estudante Augusto julga-se vacinado contra a praga do amor. Mas a verdade é que quando criança, ele havia jurado se casar com uma menina que nunca mais viu, e desde então se mantém fiel a essa promessa. Quando um amigo lhe propõe a aposta de que ele não sairia da ilha de sua avó sem estar apaixonado por uma das moças que lá estariam no feriado de Sant'Ana, ele tem a absoluta certeza de que ganhará. Mas quando ele conhece Carolina, se vê encantado pela jovem moreninha faceira, brincalhona e encantadora. Mas será que ele se abrirá para a possibilidade de um novo amor? Sem dúvidas, esse é o meu romance preferido. Já li umas cinco e vezes e nunca me canso de suspirar com essa história.

Lola e Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

A Culpa é das Estrelas - John Green
A Culpa é das Estrelas - A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Que tal comentar um livo com uma história de amor que você adora? Lembre-se que você pode concorrer a um livro surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário