De Olho na Temporada: Episódios 1 e 2 da 5ª Temporada de Teen Wolf

Olá pessoal! 

Hoje eu vou estrear uma nova coluna sobre series aqui no blog: De Olho na Temporada. Nela eu irei comentar os episódios das séries de TV que estão sendo exibidas e que estou acompanhando. Como eu não sou uma especialista nessa mídia eu optei por não escrever análises críticas, como reviews ou resenhas, e sim fazer comentários sobre o que aconteceu no episódio e expressar a minha opinião como espectadora. E não se preocupem, eu prometo não dar spoilers. Mas caso eu precise dar algum, eu aviso antes para que ninguém acabe lendo o que não queria.



No momento, eu estou acompanhando duas séries, que são Teen Wolf e Under The Dome. Mas para abrir a coluna, eu vou escrever sobre os dois primeiros episódios da 5ª temporada de Teen Wolf, que foram lançados na semana passada. Até o final da semana eu pretendo postar sobre o terceiro episódio, que saiu ontem nos EUA. 

Faz alguns meses que eu comecei a assistir Teen Wolf, e essa série acabou entrando para o top 3 das séries que assisto, ao lado de Grimm e The Flash. Quando eu terminei a quarta temporada, começaram a sair notícias sobre a quinta, que indicavam que essa estaria no nível da terceira, que é considerada pelos fãs como a melhor de todas. Então as minhas expectativas com essa temporada estão lá em cima. E até agora eu não me decepcionei. 

Para mim, o primeiro episódio, intitulado Creatures of the Night (Criaturas da Noite, em tradução livre), foi o melhor início de temporada de Teen Wolf. Ele veio mostrar que essa temporada tem tudo para ser incrível, e que provavelmente vai mexer muito com os sentimentos dos fãs até final. Além disso, esse é um episódio tenso. As cores, a tempestade, o clima davam um clima sombrio ao episódio. 

Nele, notamos que Scott está preocupado, porque sente sabe que os últimos meses têm sido bons demais e que provavelmente alguma coisa ruim possa estar para acontecer. E Stiles está preocupado em reunir todos seus amigos, para uma cerimônia importantes para os formandos e você entende porque isso é muito importante para ele no final. Ao longo do episódio eles vão tentando se reunir na escola para esse “rito de passagem”. Ao mesmo tempo, você sabe que têm uma criatura estranha perseguindo o Scott. Esses dois aspectos fazem o episódio seguir uma linha de tensão que me deixavam nervosa. E você ainda soma a primeira e a segunda cenas, que vêm marcar esse lado mais sombrio da série. E claro, você têm a presença dos vilões, que são de arrepiar. E amo essa pegada meio obscura, então eu realmente adorei essa ideia inicial. Mas se por um lado tem um clima denso no episódio, por outro há momentos leves e emocionantes, que não deixam ele fique muito pesado a dark. E destaque para a penúltima cena, onde é muito difícil para um fã não se emocionar. 

Já o segundo episódio, intitulado Parasomnia, ele já não tem toda essa carga do primeiro. Embora você veja os vilões, os Doctors, entrando em ação novamente. E cara, eu ainda não tinha visto nas outras temporadas nenhum vilão mais assustador do que esses. Nesse episódio, somos apresentados a uma nova personagem, que sofre de terrores noturnos, o que explica o título Parasomnia, que é o nome dado a esses pesadelos assustadores. E com quem a Tracy sonhas? Com os Doctors. Então você começa a ficar curioso para saber o que vai acontecer com ela e o que eles querem com ela. Mas enquanto uma parte está focada na Tracy, a outra está focada no Stilles, porque ele desconfia que há algo de muito errado no Theo, um velho conhecido dele e do Scott que volta a Beacon Hills como lobisomem (isso não é spoiler). O problema é que ninguém dá crédito as desconfianças dele, pois todos, inclusive o Scott, acham que ele está exagerando. E isso faz você se perguntar se o Stiles não está, de fato, paranoico demais. 



Antes de concluir esse texto eu gostaria de fazer alguns comentários sobre alguns personagens. O Scott ele amadureceu muito durante as temporadas, e tem um momento no primeiro episódio em que ele fala com o Liam eu notava que ele finalmente tá aprendendo a ser um alfa. Mas ainda tem uns momentos em que se mostra meio bobo e ingênuo. E nessa hora, eu volto a perceber que ele pode até ser o Alfa, mas a cabeça, a razão do bando é o Stiles. E talvez pra mostrar esse papel mais pé no chão dele, eu senti que ele estava muito tenso nos dois primeiros episódios. E eu senti falta da leveza que o sarcasmo do Stiles dava ao grupo. E isso me fez perceber que o humor deixa de estar presente nele, para recair sobre o Liam. A maioria das minhas risadas nos episódios foram provocadas pelo Liam. Eu gostei desse lado engraçado do Liam, porque me fez gostar mais do personagem. Mas eu também quero ver mais do meu Stiles sarcástico das outras temporadas. E não posso deixar de comentar que o Derek faz muita falta na série. 

Tem muita coisa que ainda gostaria de comentar, como a Lydia, o Parrish o Theo, mas não estender mais nesse post eu falo deles mais pra frete. E para finalizar, gostaria de dizer que eu gostei muito desses episódios. E as minhas expectativas aumentaram muito depois deles. A ponto de me fazer acreditar sim, que essa temporada pode superar a terceira, tanto em relação aos vilões, quanto aos conflitos. E não esqueçam de comentar o que vocês estão achando da quinta temporada de Teen Wolf. Lembrando que se forem dar algum spoiler, avisem antes para não estragar a felicidade de nenhum coleguinha. Estou esperando vocês para discutirem e acompanhar essa temporada comigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário