Update da 1ª semana de Maratona Literária de Inverno 2015

Olá pessoal!

Como eu prometi, esse post vai falar um pouquinho sobre como foi a minha primeira semana na Maratona Literária de Inverno 2015. Inicialmente eu tinha planejado gravar um vídeo para contar um pouco dessa minha experiência, mas infelizmente não deu certo. Isso significa que os meus updates semanais da MLI2015 vão ser escritos mesmo. 



E se você está chegando agora e não sabe sobre o que eu estou falando, deem uma olhada no post que escrevi, falando um pouco sobre a maratona e a minha TBR para ela nesse link.

Como eu havia falado anteriormente, o Victor propôs semanas temáticas para guiar a nossas leituras durante a maratona, e na primeira seria a vez das fantasias, distopias e ficções científicas. Eu optei por ler duas distopias e um terceiro livro que não é bem uma fantasia, mas que eu não sabia em qual semana eu poderia encaixar se não fosse nessa. São eles Fragmentos, Destino e A Viajante do Tempo.

Eu imagino que uma das perguntas que você deve estar fazendo é se eu consegui atingir a meta que estabeleci para essa primeira semana ou não. Sinto muito, mas eu flopei! Sim meu querido leitor, eu comecei a maratona sentindo o gostinho da derrota. Dos três livros programados, eu li um e meio. 

A minha maratona começou com Fragmentos, segundo volume da trilogia distópica Partials e escrito por Dan Wells. Já fazia muito tempo que esse livro estava na minha meta de 2015, pois eu fiquei apaixonada por Partials e muito curiosa pelo destino dos seus personagens. Como eu ainda não tinha conseguido comprar o livro físico e a MLI acenou toda faceira para mim, eu resolvi deixar essa questão boba de lado e mergulhar nessa leitura em ebook mesmo. Não vou falar muito sobre o livro, já que até o final da semana eu vou postar a resenha dele por aqui. Sobre a maratona, ele cumpria o desafio de “ler um livro com mais de 400 páginas”, já que ele possui 520 páginas. Eu pensei que tiraria isso de letra e terminaria em 3 ou 4 dias, infelizmente não foi o que aconteceu. Embora eu tenha gostado muito do livro, eu acabei terminando só na madrugada de sexta para sábado. E isso atrasou muito a minha programação.

No sábado, eu deveria ter começado Destino, mas a Comic Com foi mais forte que a MLI e eu passei o dia inteiro acompanhando os painéis do evento pelo twitter. Por isso, eu só comecei Destino no domingo. E só terminei ele hoje, terça-feira. Com esse livro, eu cumpri o desafio de “começar ou terminar uma série, trilogia ou duologia”, já que ele é o primeiro da trilogia Destino, da Ally Condie. Como eu também vou escrever uma resenha para postar daqui a uns dias, eu não comentar muito sobre ele. Só tenho a dizer que foi uma grata surpresa. 



Como você deve ter notado, nem sequer deu tempo de pensar em começar A Viajante do Tempo, primeiro livro da serie Outlander. Eu estou pensando em como vou encaixá-lo nas próximas semanas porque eu estou muito curiosa por essa serie que todo mundo tem comentado comigo de maneira muito positiva. 

Então essa foi a minha primeira semana na Maratona Literária de Inverno 2015. Espero que eu me saia bem na segunda e que não precise voltar ao blog para compartilhar um flop. Ah! A partir  dessa semana eu irei postar vídeos diários no meu Instagram sobre a MLI, então quem quiser me acompanhar por lá é só procurar por camila_nyx e seguir. Comente abaixo o que você achou da minhas leituras e caso esteja participando, fale como foi a sua semana, os livros que você leu e se você conseguiu escapar do fantasma do flop. Eu estou aguardando!


9 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem? Eu não participei de nenhuma maratona até agora, ainda estou em aulas :( Tenho pensado em criar alguma pra fazer durante minhas férias (que serão depois de todos, mas ok né..)
    Eu sou bem curiosa quanto a essa distopia, amo distopias e espero um dia ler todas do mundo, hahahh! Espero que você se saia bem na segunda parte, estou te seguindo pra acompanhar as futuras postagens :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu preferi não participar de nenhuma maratona esse ano e me arrependi, mas são tantos desafios literários que preferi não tentar abraçar tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ia participar dessa maratona, mas estou organizando a maratona que está sendo realizada no meu blog. Mas fico feliz em você ter tentado e faça um seguinte... Não desista kkkkk ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu também estou participando da maratona, mas não estou seguindo as semanas temáticas.
    Eu também não tinha proposto um número de livros para cada semana, mas na primeira eu consegui ler 2 e ontem (quarta-feira) já terminei o terceiro. Até que não estou floppando muito, mas ainda sim pretendo aumentar meu ritmo.
    Não deixe o flop te vencer, Não é porque a primeira semana foi ruim que você vai desanimar. Foco, força e fé, hahaha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/compre-distopia-na-pre-venda.html

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Maratonas de férias/inverno são super legais né? Mas, as vezes não damos conta e é normal afinal queremos fazer tantas coisas uahsuhasuhauh eu não fiz maratona esse ano, estou trabalhando, mas lendo o meu normal o que já é bom!
    De qualquer forma, continue as leituras, força pra pegar logo Outlander, que é maravilhoso mesmo! E adorei suas escolhas já lidas!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Participar de maratona e sempre bom, uma pena que esse ano não tive tempo de participar de maratona nenhuma está tudo tão corrido!
    Boa sorte na sua maratona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Que pena que não conseguiu! Hey, te indiquei numa Tag:
    http://teamolivro.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido "flopei". rsrsrsrs
    Que pena que vc não conseguiu a meta da semana, mas não desista e não desanime. 1 e meio em uma semana já é coisa pra caramba.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoo maratonas literárias, gostaria de fazer uma nas férias, mas os dias foram tão corridos que mal consegui pegar nos livros =/
    Pena que você não conseguiu bater sua meta da semana, mas não desanime, é assim mesmo =) Boa sorte!

    Bjs,
    Fernanda
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir